quinta-feira, 2 de abril de 2009

Produção Introspectiva

Já reclamaram dessa minha mania. Sempre que eu estava desenhando ou pintando (sim, já banquei a pintora) pedia para que não ficassem em pé, do meu lado, observando minhas etapas de produção. Um hábito muito irritante. Antes de se retirar minha fazia algum comentário maldoso sobre eu estar prestes a fazer coisas indevidas longe dos olhos dela. O Vito já presenciou isso enquanto eu escrevia um post (assim que a gente se conheceu). Ele sentou-se atrás de mim e imediatamente parei de escrever. Travei.
Eu não tenho nenhum problema em escrever enquanto há pessoas perto de mim. Podem estar na mesma sala, ou quarto, ou Lan House, ou laboratório de informática contanto que não fiquem olhando para o meu monitor enquanto escrevo coisas minhas. Mesmo que depois de prontas elas se tornem públicas.

Talvez por isso eu tenha começado a fazer teatro. Para saber produzir em grupo. Pra saber ouvir opiniões e avaliá-las tendo a humildade de aceitá-las, se fossem pertinentes, ou de rejeitá-las sem ressentimentos.

E isso é importantíssimo para qualquer artista. Mas tem coisas que precisam de certa introspecção.

6 comentários:

Luciana Lobato disse...

assino em baixo.

moro sozinha, e tô sempre sozinha mesmo.
já não tenho muito do que reclamar.

Juliana disse...

Minha mãe e meu tio têm a mesma mania: ficam atrás de mim enquanto eu faço qualquer coisa no computador, como se ele fosse uma nave espacial que só eu no mundo sei pilotar.
DE-TES-TO.

Silmara disse...

Tem um poema do Drummond que chama ausencia, genial eu acho que tem relação com isso. BEIJINHO!

Fêh disse...

acho que isso é mais comum do que se imagina..tb detesto que pessoas fiquem me observando enquanto escrevo..e a Ina tb detesta quando alguém fica perguntando muito sobre o que ela está desenhando..e eu sinto que ela tb se incomoda quando tem alguém observando os seus desenho em etapa de produção..

Mel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karina May disse...

Concordo plenamente ^^