quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ca$h

Lá tive que abandonar o curso de quadrinhos...
Para estar à noite numa escola pública, observando um professor de artes dar a sua aula.
Saí na hora do intervalo, andando só, pelas ruas, e pensando naquele ambiente escolar que eu não gostava, mas que seria um possível futuro profissional para mim.


Hoje recebi um email de uma colega da turma, perguntando se eu não sabia de algum emprego aqui pelo bairro. E eu penso que cada vez mais me deparo com colegas desesperados por trabalho.
Consegui um trabalho, durante a greve, que agora se torna um estorvo pois atrapalha minha rotina escolar. Hoje recebi meu primeiro salário.

Ao mesmo tempo penso que estou fazendo coisas demais e deixando o que me dá prazer em segundo plano, esse não era o combinado.
Dinheiro versus prazer mais uma vez. Deixei os quadrinhos e terei de deixar o RPG quinzenal por causa do trabalho. Logo agora que eu interpretava uma druida da natureza, que se perdia na cidade grande cheia de perigos e mercenários...
Divido o apartamento com mulheres já graduadas, com trabalho, mas que dedicam parte de sua renda para pagar uma tal de Edith. Uma psicóloga que, pelo visto é quase um oráculo para elas.
Eu nunca me dei bem com isso, de psicólogo. Mas preciso dos quadrinhos e do RPG, sinto muito.

O bom de escrever esse texto é que a cada palavra eu reflito e vou chegando a conclusão de que devo largar meu emprego. E dane-se! Eu tenho uma bolsa de iniciação à docência e quero fazer bonecos

PS: mentira, vou ficar mais um pouco...
PS': verdade! Eu não sou obrigada!
PS": Quem sabe?




Nenhum comentário: