terça-feira, 1 de maio de 2018

Me despedi

Me despedi
Das dúvidas que nunca me tiraste
Da ausência do olhar e da palavra
Da incerteza nos teus atos e presentes
Me despedi

Dói pensar que parto agora
Como sempre ando sendo, a partente
E rascunho calmamente neste bloco
A decisão de não ser indiferente

Me despeço, então assim, das contrassenhas
Nem o hacker do Silício codifica
Se és feliz, ao meu ver, na traquinagem
Me desculpes, entendi que era dica
Eu no alto de minha vocação gaiata
Não logrei fazer parte desse jogo tiririca

Me despedi
Então
Com um pesar
Porque não sabes ou finges não saber
Que palavras e os atos têm um peso
Bacharéis em teatro podem ver
Mas mesmo que não haja um diploma
A análise dos fatos
É um drama de morrer

Me despedi, sabendo ser mentira
Que não levo na bagagem nada mais
Mas despeço o que um dia eu pedi
E te devolvo o que só me tirou paz

Me despedi.
Com dor
Me despedi

Nenhum comentário: