domingo, 17 de agosto de 2008

MY PRECIOUS!

Quando saí da papelaria, cheia de tralha para Arquitetura, me senti tão culpada...

As coisas foram tão caras que não tenho coragem nem de pedir um presente de Natal para a minha mãe.

Coloquei a tal régua paralela em pé, perto de mim, e percebi que ela é poucos centímetros menor que eu. Pensava que se aquilo quebrasse eu tava lascada! "Olha o tamanho disso!"
Minha primeira ação depois de fazer a compra foi levar a régua ao Agnaldo - o custureiro de figurinos - para que ele fizesse um figurino para a régua.
-- Deixa eu ver se entendi: você quer uma capa para a régua?
-- Sim! Com alça para eu colocá-la nas costas
"Que nem a espada do Siegfried!", pensei
Em casa, com todo o cuidado, etiquetei os materiais com o meu nome, como o professor tinha sugerido, pois já que todo mundo comprou na mesma papelaria (em Roraima não há muitas papelarias decentes) provavelmente teremos vários objetos idênticos.


Peguei o mini escalímetro, admirei-o, achei "fófis" demais aquela coisinha pequenina, "cuti-cuti do meu colação", abracei, sorri com ele nas mãos e quando já estava quase chorando de paixão, lembrei que eu nem sei pra que diabos serve um escalímetro.

A caixa de pastéis secos é linda e tem uma infinidade de caixinhas dentro até chegar às barras dos pastéis (exagero, lógico!) e em cima das barrinhas, um livreto com a biografia da família Faber-Castell, uma almofadinha e uma película de papel manteiga. Depois dessas proteções todas (não citei o leitor de impressão digital), finalmente avistei os pastéis dentro da caixa!
Era igual barras de ouro! E cada pastel mede 3cm!
-- Porra! Só isso?
Mas eram tão piquititinhos e bonitinhos que me deu uma dor no coração e, claro, nunca irei usar os pastéis!

Pensando bem, não vou usar é nada, nem régua, que é pra não gastar!

4 comentários:

Marcelo Perez disse...

Ei, Corita, vê se atualiza isso aqui. E alimenta também o site da Cia. do Lavrado. A existência dele depende de nós.
Parabéns pelo novo blog.

Beijos

jaya disse...

"Peguei o mini escalímetro, admirei-o, achei "fófis" demais aquela coisinha pequenina, "cuti-cuti do meu colação", abracei, sorri com ele nas mãos e quando já estava quase chorando de paixão, lembrei que eu nem sei pra que diabos serve um escalímetro."

Isso foi muito, muuuuito emo! Rs. Caiu até uma lágrima minha.

:P

Gostei do canto novo. Mas nem posso mais te chamar de Fada. Tô órfã do Diário! Poxa, Cora! E agora?

Beijo.

Luciana Lobato disse...

HUAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHUHAUHAUHAU

eu tbm fiz a mesma pergunta quando comprei o meu escalímetro! nada de mini, tamanho grande mesmo!
regua de 3 lados, pensei.

mas adivinha só Cora:
escalímetro serve pra medir coisas em escalas.
Eu nem acreditei quando a professora falou. ahuuhauahauahua
beijos

''SOL'' disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!