domingo, 4 de outubro de 2009

Brincando de fumar caneta

Acordei com um friozinho incomum. Me cobri o melhor que pude, e achava estranho não ter o habitual Sol na minha cara, obrigando a me mexer na cama.
Percebi na janela um branco opaco. Passei a mão no vidro e o embaçado se desfez mostrando uma Boa Vista esbranquiçada do lado de fora!
- É neve! - gritei
Eu não podia acreditar. Finalmente os efeitos do Aquecimento Global e outras questões ambientais estavam trazendo algo de bom à cidade!
Eu sabia que aquele frio não era normal!
Pulei da cama e, busquei no guarda-roupa todas aquelas roupas de frio com cheiro de mofo. Encontrei umas luvas, que mamãe tinha comprado no Paraguai, e terminei de me agasalhar.

Lá fora, na rua, os vizinhos estavam olhando pra cima, abismados com o fenômeno. As crianças, como se fosse comum, atiravam bolas de neve umas nas outras, faziam castelinho(?) como se estivessem na praia!
Para mim estava ótimo!
Fui caminhando até a Orla, ver se estava assim por lá. Levei meu caderninho para anotar possíveis acontecimentos insólitos. As poças d'água estavam congeladas ao longo do caminho mas, na Orla, o rio continuava correndo normalmente.

Uma brisa fortíssima passou por mim, percebi que o frio também poderia ser incômodo.
Saía fumacinha da minha boca quando eu respirava, por isso eu brincava de fumar minha caneta.

Mas não!
Não nevava lá fora!
Não fazia frio em Boa Vista.
Acordei com a cara queimada pelo Sol!
Só faltei ficar pelada na cama, suando que nem uma porca!

Era mais um dia de verão em Boa Vista.

4 comentários:

Gabriely disse...

huahauhauahuahau hey pow chuva de granizo não conta? agente ja teve u.u

galeroso disse...

Adorei a parte final...mas faltou voce ficar pelada na cama.

Fêh disse...

rss...
rola muito essa permuta de mp3...mesmo mesmo..
:)

viu como eu não sei nada desse negócio de templates,layouts..etc..
o seu ficou bonito..e o meu..ficou aquela bostinha..
:/

Anônimo disse...

Visual novo ficou show. Ta bonito.